L-Carnitina Líquida funciona mesmo para emagrecer? Qual a Melhor e Como tomar da Maneira Correta?

L-Carnitina Líquida é um tipo de aminoácido que beneficia os níveis de energia por transportar ácidos graxos na mitocôndria onde podem ser queimados e usados como combustível.

Por esta razão, muitos tomam carnitina como um suplemento de emagrecimento para ajudar com a queima de gordura. Carnitina ocorre em 2 formas, ou isômeros, L-carnitina e D-carnitina.

L-carnitina é a forma ativa que desempenha um papel no metabolismo e produção de energia. É produzida no corpo, mas pode também ser tomada como suplemento ou encontrada em muitos alimentos de proteína diferentes.

Na forma de suplemento, é disponível como cápsula, líquida ou até injetável.

Uma deficiência em carnitina pode ser causada por uma ingestão inadequada, perda excessiva através de diarréia ou diálise, distúrbios hepáticos, uso de certos remédios, e alguns distúrbios genéticos.

Além disso, porque é principalmente encontrada em produtos animais, veganos e vegetarianos estão em risco maior de deficiência.

Embora muitas pessoas tomem L-carnitina para que serve como uma forma de acelerar o emagrecimento e queima de gordura, os benefícios de carnitina incluem melhora da função cerebral.

E prevenção de dano muscular, regular açúcar no sangue e aumentar resistência também.

Porque L-carnitina para que serve pode ser absorvida rapidamente no corpo, especialmente quando é consumida na forma líquida, L-carnitina líquida, o melhor momento para tomar é pela manhã e, ou antes dos treinos.

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Índice de Conteúdo

Benefícios da L-Carnitina

São muitos os benefícios da L-carnitina emagrece:

  • Aumenta resistência.
  • Melhora o emagrecimento.
  • Previne dano muscular.
  • Amplifica queima da gordura.
  • Melhora função cerebral.
  • Regula açúcar no sangue.

L-Carnitina Líquida Acelera o Emagrecimento e a Queima de Gordura

Muitas pessoas procuram L-carnitina como uma forma de ajudar a emagrecer rápido.

Quando combinada com dieta e exercício, alguns estudos descobriram que suplementar com ela, pode na realidade, ser uma forma eficiente para melhorar o emagrecimento.

Uma análise de pesquisa feita no Irã analisou resultados de 9 estudos e descobriu que suplementar com carnitina levou a uma quantidade significativamente maior de emagrecimento.

Assim como uma queda maior no índice de massa corporal comparado com um grupo controle.

No entanto, os resultados de emagrecimento de L-carnitina podem variar, e outros estudos revelaram resultados mistos.

Em um estudo da Austrália publicado em International Journal of Sports Nutrition and Exercise Metabolism, por exemplo, 36 mulheres obesas tomaram L-carnitina ou um placebo e completaram 8 semanas de treino aeróbico.

No final do estudo, os pesquisadores concluíram que L-carnitina não teve impacto na massa corporal total ou massa de gordura.

Enquanto L-carnitina possa funcionar para algumas pessoas, não deve ser considerada uma solução rápida. Aliar com exercício regular e uma dieta saudável para ver resultados máximos.

Previne Dano Muscular

Além de aumentar resistência e amplificar emagrecimento, este aminoácido também faz um suplemento útil para atletas procurando prevenir e proteger contra dano muscular.

Em um estudo de 2014, publicado em Asian Journal of Sports Medicine, 21 atletas homens receberam L-carnitina ou um placebo diariamente por 2 semanas antes de um teste atlético.

Comparado com grupo controle, aqueles que tomaram L-carnitina tiveram níveis menores de certos marcadores que indicam dano muscular.

Amplifica Queima da Gordura

Além de aumentar o emagrecimento, este aminoácido também ajuda a melhorar a queima de gordura também.

Em um estudo conduzido na Alemanha, participantes com sobrepeso receberam uma dieta regular, com ou sem adição de L-carnitina.

Após 10 dias, L-carnitina foi descoberta a de forma significativa aumentar a quebra de gordura.

Outro estudo publicado em Journal of Physiology mostrou que aumentar a quantidade de carnitina em músculos ajudou a prevenir ganho de gordura por aumentar a queima de gordura e gasto de energia durante a atividade física.

Suplementos e Dosagem – L-Carnitina Como Tomar

Embora carnitina possa ser encontrada naturalmente em muitas fontes de alimento, é também disponível em suplemento.

O primeiro passo é decidir que forma usar e quando tomar o suplemento. Pode ser encontrado em formas, líquida de L-carnitina, cápsula e injetável para uma maneira rápida e conveniente de melhorar os níveis de carnitina.

Para L-carnitina oral, assegurar de tomar com refeições para maximizar sua eficácia. A dosagem padrão de L-carnitina é de 500-2000 miligramas por dia.

Com base na maioria da pesquisa atual disponível, uma dose de até 2 gramas por dia pode ser usada com segurança e eficácia com efeitos colaterais mínimos.

A dosagem pode variar pelo tipo de suplemento de L-carnitina, no entanto. Acetil-L-carnitina, por exemplo, pode ser usada em doses de até 2500 miligramas por dia.

Enquanto a dosagem para L-tartarato de L-carnitina, uma forma normalmente usada para melhorar desempenho atlético, pode variar todo caminho até 4000 miligramas.

Manter em mente que quando adicionando qualquer suplemento na rotina, deve sempre começar com uma dose baixa e trabalhar para cima, a assegurar que é capaz de tolerar sem efeitos colaterais adversos.

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