Bodas de Casamento: Que anéis dar?

Para quem não conhece, existem diferentes tipos de comemoração que se faz em um aniversário de casamento, dependendo do tempo que as pessoas estiverem juntas. Aos 10 anos de tempo de casamento, por exemplo, se tem a Bodas de Estanho ou Zinco, que é a primeira Bodas que se comemora.

Depois, quando um casal completa 15 anos, o que se comemora é a bodas de Cristal, enquanto que aos 25 anos, a Bodas é de prata, talvez a mais tradicional que se tenha.

Mas, mesmo com casos cada vez mais raros, existem casamentos que duram mais do que 25 anos, assim, as bodas vão se acumulando, como por exemplo, a tradicional boda de ouro de quando se completa 50 anos e também a Boda de brilhante, quase impossível de acontecer nos tempos atuais, quando um casal completa 75 anos juntos.

Para quem quiser saber mais sobre essas bodas e de qual anel se dar, esse texto vai informar tudo para você. Então, acompanhe com a gente até o final.

Bodas de ouro

Uma das bodas mais tradicionais que se tem dentro de um casamento, junto com a boda de prata, que é quando se comemora 25 anos juntos, é a boda de ouro, de 50 anos de casado. Para esse tipo de celebração, se faz uma grande festa, que representa a união de um casal por 50 anos, que é um tempo bastante longo.

Para essa ocasião, além de uma grande festa, o que se costuma realizar também é a questão de se dar uma aliança de ouro, estilo aliança de compromisso, junto com alguma outra peça, a qual, pode ser um brinco, uma pulseira ou ainda qualquer outro objeto que seja de ouro.

Bodas de Brilhante

Além das bodas de ouro, uma outra boda que um casal pode comemorar, é a de brilhante, quando se completa 75 anos juntos, algo que deve ser cada vez mais raro, já que as pessoas se casam a cada dia mais tarde e se separam com maior rapidez.

Para esse caso, uma nova aliança basta, já que não se costuma dar muitas joias para quem já está a 75 anos juntos.

E aí, tem mais alguma dúvida sobre esse assunto? Deixe o seu comentário abaixo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *