XBox 360: Nova atualização do firmware enfrentará os piratas

 

Não é novidade alguma que as últimas atualizações dos firmwares dos consoles mais novos estão praticamente voltadas para medidas contra a pirataria, desta forma, a Microsoft está preparando a próxima atualização do Xbox 360 com recursos reforçados para barrar a ação dos piratas.

 

A Microsoft está testando os novos recursos da próxima atualização do Xbox 360 junto aos jogadores que fazem parte do programa Xbox Live Preview, que é algo como uma rede de jogadores “cobaia”. Alguns destes jogadores adiantaram algumas novidades do novo firmware.

Como anunciamos recentemente o formato do disco do Xbox 360 irá mudar adicionando um controle anti-pirataria que impede os jogadores de rodar cópias de segurança dos discos criadas por eles mesmos. O novo firmware ao ser instalado no console  torna impossível a leitura de DVDs convencionais. A atualização não afeta os jogos antigos, mas modifica vários elementos no console que permitem jogar a jogos originais e detectar as cópias ilegais.

A Microsoft ainda não revelou a data da nova atualização.

Fonte: Eurogamer

Autor: Minas Morgul

Começou a jogar RPG em 2000, conhece bem vários sistemas, mas prefere jogos e cenários de fantasia medieval. Desde criança joga board games, sendo que recentemente retomou este prática, mas gosta mesmo de jogos de cartas. Curte video games, mas possui pouco tempo para jogar.

Compartilhar o post em

20 Comentários

  1. Acabei de fazer essa atualização (28-05-2011).
    E.. bomba!!!!
    Meu xbox360 simplismente não leu nenhum jogo.
    Detalhe, meus jogos são todos cópias.

    Peço para ninguem atualizar seus consoles.
    por favor esperem…

    Postar uma resposta
    • Se você atualizar o firmware de qualquer console que esteja desbloqueado, independentemente do fabricante (Sony, Microsoft ou Nintendo) ele não vai permitir que seja utilizado qualquer jogo pirata. Da mesma forma se você tentar rodar qualquer jogo mais recente nele.
      Os jogos mais recentes e os novos firmwares trazem aplicações anti-pirataria que travam o console ou não permitem acesso a softwares não autorizados, incluindo jogos piratas.
      Portanto, se você quiser utilizar jogos piratas você vai perder a maior parte da diversão do seu console, como jogar on-line e baixar conteúdos adicionais para os jogos.

      Postar uma resposta
  2. Fiz a atualização e dos 30 jogos que tenho (cópias da Sta. Efigênia), todos não rodam mais, só funcionam os dois joguinhos originais que vieram quando comprei o console “Banjo-Kazooie e Viva Piñata”.

    Postar uma resposta
  3. Também fiz essa atualização e me ferrei , sera que nao posso nem jogar off line meus jogos piratas???

    Alguem me ajudaaaa !! SHITTT

    Postar uma resposta
  4. O pior é que muitos só vão ler este tópico ou outros tópicos semelhantes depois que fazem a atualização e percebem a burrada, eu mesmo antes de atualizar eu lia para ver sobre o que seria, mas esta me pegou.
    ” – O Team Jungle, grupo responsável pelo firmware de destravamento iXtreme, divulgou em seu Twitter oficial, que uma nova versão de seu sistema de desbloqueio está a caminho.”
    Vamos ter que aguardar, até lá somente os originais eu baixando demos… que ferro!!!!!

    Postar uma resposta
  5. olha caras o meu xbox deu o mesmo problema e levei para assistencia tecnica e o cara me disse o seguinte, com a nova atualização não da pra distravar o console mas se você espera vai ter um distravamento, mais pode demorar um pouco, ou seja não são só os seus consoles que estão acontecendo isso com muitas pessoas também

    Postar uma resposta
  6. Eu tbm fiz essa atualização.
    Meu console parou de ler os jogos copiado.
    Mais levei aqui no RJ em técnico de minha confiança
    e ele desbloqueio meu aparelho.
    Estou jogando normalmente, como se nada tivesse acontecido.
    essa informação acima não procede amigo.
    abraço.

    ronald.rps@hotmail.com
    gamertang CATATAU.LIVE

    Postar uma resposta
  7. sera que alguem sabe como destravar esta nova atualização

    Postar uma resposta
  8. Eu fiz essa atualização tbm… mas ainda não testei meus jogos piratas, só tenho jogado meu fifa 11 que é original… Mas pensando pelo lado da Microsoft, eles estão certos de evitar a pirataria, porque além de lesar os fabricantes dos jogos, o destravamento e os jogos piratas tiram pelo menos metade da vida útil do video-game… Agora é viver de jogo original, pq eu não pretendo destravar novamente meu console, até pq na próxima atualização ele vão faze a msm coisa e isso vai vira um ciclo vicioso…

    Postar uma resposta
  9. concordo com o Bruno Saha eu tambem não pretendo destravar de novo meu videogame, pq é óbvio que eles (os hackers) criaram outro destravamento em breve (não sei), mas mesmo se lançarem eu pretendo não destravar por que quando você compra pirata, é mais barato,mas você esquece que esta contribuindo para o tráfico, contrabando e esse tipo de coisa
    na verdade eu ja estava querendo bloquear meu xbox mas essa atualização deu apenas uma ajuda

    Postar uma resposta
  10. crime e pagar 200 reais num cd d merda! pago 10 nos camelos e pronto

    Postar uma resposta
  11. bom meu xbox 360 de pau com essa nova atualizaçao erro 65,mandei colocar um drive novo ,pois agora só funciona filmes pirata ,e nao roda dvd de xbox pois nao tem a chavede segurança do drive,sendo assim queria saber se fizre a atualizaçao agora o que aconteceria .Alias o que devo fazer?

    Postar uma resposta
  12. A unica soluçao e esperar um hacker desbloquear a nova atualizaçao.

    Postar uma resposta
  13. No meu Xbox 360 elite antigo aconteceu a mesma coisa, fiz atualização e ferro tudo. Mais o bagulho e o seguinte, a microsoft ta certa de fazer isso, Ve se alguem no estados unidos compra jogo pirata, pois os jogos la são mais baratos, quem ta errado em tudo isso e o Brasil de querer colocar imposto em tudo que ve, com isso, os ficando com um preço que aperta nossos bolsos. #preço justo- são quase 80% só em imposto e não so em jogos:/

    Postar uma resposta
    • Acho que você não leu nossos artigos sobre as reduções de preços do PS3 e do Xbox 360, pois se tivesse lido teria a mesma sensação que muitos tiveram: a de que o imposto é o que menos influencia o preço dos consoles e jogos, a maior parte do alto preço deles se deve às grandes margens de lucros das empresas que os produzem, distribuem e vendem. A iniciativa do Preço Justo não se refere ao valor dos impostos sobre os jogos, mas sim de uma diminuição da margem de lucro dos distribuidores e lojistas sobre o preço total do produto, ou você acha que alguém deixou de pagar imposto nesta jogada?

      Postar uma resposta
  14. Galera meu game travo tbm n pega mais pirata,,bom tbm eu ate concordo com o bilgates,agora e o seguinte.Fiquei sabendo q mesmo com essa atualização,mesmo comprando jogo origi,,vc pode ser banido da live sera q isso procede.

    Postar uma resposta
  15. é eu fiz essa nova atualização mas naum modficou nadaa . . . ele lê os jogos piratas normalmente . .só não roda jogos antigos ! ( só alguns ) .

    Postar uma resposta
  16. Gostaria que alguem me falasse como vou destravar meu xbox360 sem levar a um tecnico.Passo a passo.Tbm me ferrei ao Plugar a net nele !!!

    Postar uma resposta
  17. Vei na boa eu ralo paka pra poder pegar meu suado dinheiro e conprar um jogo que por mais doido que seja depois de zerar vai ficar parado estragando na gaveta.Pirataria e crime sim e nao nego mas o verdadeiro crime e cobrar 200 ou 300 reais dependendo do jogo so porque e original ME AJUDA AI NE…..

    Postar uma resposta
    • Até o momento eu vinha me segurando pra não dizer isto, mas lá vai: Todos sabem que video games são um troço caro, isto não de hoje, desde que surgiram sempre foram caros, assim como os jogos. Então se você não tem condições de manter não invente de comprar.

      É a mesma lógica por trás de ter um super carro como uma Mclaren, Ferrari ou Lamborguinni e é mais visível hoje por conta daquela música idiota do tal Camaro Amarelho. Comprar um carro deste é até fácil, você não precisa ter dinheiro para comprar, dá pra financiar fácil, o problema está em mantê-lo. Alguém se lembra da Ferrari que o empresário mané destruiu nestes últimos dias em São Paulo?

      Pois é, só o IPVA dela custa R$80.000,00, imagina todos os anos você ter que desnbolsar este valor somente para andar com um carro pelas ruas. Isto sem falar do seguro e da manutenção do carro e não conto a questão do combustível. Ou seja, para manter um carro deste tipo você vai gastar quase o valor de um novo todos os anos.

      Depois daquela música do Camaro Amarelo o tanto de idiotas que comprar um carro destes para dar uma volta e impressionar as meninas não tá na conta. Agora o que estes que só querem andar na modinha não pensaram é que o carro consome cerca de 6 litros de gasolina por km! Ou seja, não é um Fiat Uno de economia, é algo para quem pode arcar com a despesa.

      Da mesma forma são os vídeo games, todos sabem que os consoles, periféricos, serviços e jogos são caros, não só pelos impostos, mas pelos custos de produção e a margem de lucro das empresas, que como boas adeptas do capitalismo de mercado visam o lucro nas suas atividades para que possam continuar operando.

      Infelizmente não posso manter um Camaro, mas posso ter um vídeo game sabendo que não posso comprar todos os lançamentos do mês (o que daria em média o gasto de R$1.200,00 em jogos que eu não teria tempo para jogar). Por isso compro os jogos que me interesso somente quando o preço está um pouco mais baixo, raramente compro lançamentos.

      Outra coisa não muito inteligente é manter jogos que você não mais vai jogar, para isto, venda-os ou troque-os, justamente para levantar dinheiro para comprar os jogos novos que todos tanto querem! O que não falta são opções para isto, como os sites: Mercado Livre, OLX e o Troca Jogo.

      Só não dá para incentivar a pirataria que é crime por si só, além de o dinheiro que entra por esta atividade financiar outros tipos de crimes, como o tráfico de drogas, contrabando de armas dentre outros. Ou seja, se algum dia invadirem a casa de alguém e roubarem o seu video game e outros bens podem ter certeza que a droga e a arma que o bandido usou para isto foi comprada usando o dinheiro da pirataria.

      Vocês podem se perguntar como eu sei disto, basta que saibam que eu sou advogado fora da internet e conheço pessoas de todo o tipo que eu não gostaria de conhecer e tenho curiosidade de perguntar sobre muitas coisas, inclusive isto.

      Caso você queira alguma coisa para passar o tempo e não seja tão caro, sugiro que acompanhem outras seções deste site e vejam que há outros tipos de jogos de tabuleiro, cartas e RPG que são muito mais baratos e tão divertidos quanto video games.

      Mas aqui eu não incentivo nem ajudo a quem quer disseminar a pirataria!

      Postar uma resposta

Trackbacks/Pingbacks

  1. Xbox 360: Dashboard receberá atualização | Portal Minas Morgul - [...] A atualização será dividida em seis pacotes, que estarão disponíveis para o download entre o dia 19 e 30 …

Deixe uma resposta