A Guerra do Anel: Jogo já está à venda

guerra-do-anel_caixaAgora acabou a espera! Finalmente, o Guerra do Anel está disponível à venda aqui no Brasil.

Após o anúncio da Devir Livraria no início desta semana acerca do lançamento do jogo de tabuleiro Guerra do Anel, finalmente ele está disponível à venda, inclusive com uma bela página própria no site da Devir. Primeiramente ele está disponível na loja eletrônica da Devir Livraria e somente depois nas demais casas do ramo.

Se você não conhece ainda o Guerra do Anel veja o release oficial logo abaixo:

Este fabuloso jogo de tabuleiro é uma simulação estratégica da trilogia do Senhor dos Anéis, fiel à obra de Tolkien e ao seu clima épico. Com mais de 200 figuras, um Mapa gigante da Terramédia com 100cm x 70cm, 110 cartas com Eventos Especiais e Personagens, 16 dados para Ações Especiais e contadores, A Guerra do Anel é um jogo perfeito tanto para fãs da trilogia como para fãs de jogos de estratégia.

Os personagens e os locais desempenham um papel fundamental no desenrolar do jogo e representam o foco principal da ação. Regras simples e divertidas de “gestão de recursos” à base de dados são usadas para determinar em cada turno os diversos tipos de ação possíveis para cada jogador.

A presença dos personagens é crítica, porque muitas das ações dos jogadores apenas são possíveis com elas, e os personagens principais têm poderes especiais que podem muitas vezes mudar o rumo da partida.

Guerra do Anel à medida em que o jogo progride, mais e mais tropas vão se juntando no mapa, aumentando naturalmente o nível de desafio do jogo. Acontecimentos retirados dos livros e eventos alternativos possíveis são introduzidos tanto indireta (através das próprias mecânicas de jogo) como diretamente, com a utilização do conjunto de cartas de evento/ação, que os jogadores podem usar para influenciar os acontecimentos a seu favor.

O jogo tem ilustrações de John Howe, as mesmas que serviram de base ao design dos filmes da trilogia Senhor dos Anéis.

Conteúdo da Caixa

1 tabuleiro de jogo em duas partes, com 70cm x 100cm;

205 miniaturas de plástico representando os exércitos e personagens (com mais de 30 modelos diferentes);

16 dados de ação;

5 dados de combate;

76 marcadores em cartão;

110 cartas de evento e personagem;

Manual com regras básicas e avançadas;

Guia auxiliar de jogo

Guerra do Anel pode ser jogado por 2 a 4 pessoas, com idades de 13 anos ou mais. Cada partida dura em média 150 minutos. Há duas expansões lançadas no exterior, mas ainda sem qualquer previsão de lançamento por aqui.

Guerra-do-Anel tabuleiro

O preço do Guerra do Anel será mesmo R$350,00, conforme pode-se ver na loja da Devir. O que é um preço bastante razoável se levarmos em conta a qualidade do jogo e suas diversas peças e fica mais ou menos o mesmo valor no caso de comprá-lo no exterior.

O Guerra do Anel não é um jogo muito simples, muito pelo contrário, portanto, é recomendável comprá-lo caso você participe de um grupo de jogo que goste de jogos de tabuleiro bastante estratégicos e complexos, caso contrário será uma aquisição cara que ficará apenas juntando poeira no armário. Mas de qualquer maneira é um jogo excelente que vale à pena fazer parte do acervo de jogos de qualquer fanático por boardgames.

Autor: Minas Morgul

Começou a jogar RPG em 2000, conhece bem vários sistemas, mas prefere jogos e cenários de fantasia medieval. Desde criança joga board games, sendo que recentemente retomou este prática, mas gosta mesmo de jogos de cartas. Curte video games, mas possui pouco tempo para jogar.

Compartilhar o post em

Trackbacks/Pingbacks

  1. » Notícias da Semana: 20/09 – 27/09 - […] leia mais: Minas Morgul […]

Deixe uma resposta